Release e Biografia








Release




Release


Cantor desde criança, formado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba, Junior Limeira vem se apresentando em casas de espetáculo, bares, espaços culturais, programas de TV e rádio e teatros da Paraíba. Descubra quando é o próximo show! É só abrir o palco de Junior Limeira (www.palcomp3.com/juniorlimeira).
O show de Junior Limeira, que é acompanhado por músicos de excelente qualidade, e marcado pela alegria e energia que o forró contagia, agradando todos os públicos e de todas as idades.
Melodia e poesia são exigências de Junior Limeira que expressa no ato de compor e cantar a construção de coisas positivas, preocupando-se com os valores e cultura de nossa sociedade.
Você vai ver que a busca por qualidade e musicalidade levou Junior Limeira a interpretar os antigos clássicos do forró e da música regional e também canções inéditas, feitas por Ele e compositores consagrados, bem como outros compositores contemporâneos ainda desconhecidos do grande público. Depois de uma breve temporada em São Paulo e Bahia, Junior Limeira voltou à Paraíba mais disposto e decidido do que nunca a divulgar o forró em sua essência e inovando com qualidade e alegria. Em cinco anos de carreira seu primeiro CD Amor Verdadeiro (autoral) alcançou a marca de 15000 cópias vendidas e já fez mais de 850 shows na capital paraibana e em outras cidades da Paraíba e de outros estados.
Além da carreira como cantor e compositor, Junior Limeira desenvolve um trabalho como apresentador de TV desde 2013, com o Programa Nordeste Sim Sinhô, exibido na TV UFPB / TV Brasil (Canal 43 ou NET 22), difundindo e valorizando a cultura nordestina.





Biografia de Junior Limeira

Natural de: Santa Rita – PB

Residente em João Pessoa – PB desde 1998.

Aos 10 anos com o seu cavaquinho desafinado já tocava nas missas da igreja matriz de Santa Rita.

Quando ganhou seu primeiro violão, começou a aprender a tocar o instrumento que tocava e cantava em várias igrejas de João Pessoa e na mesma época já compunha canções religiosas para animar as reuniões de jovens.

Ainda quando criança venceu alguns concursos de músicas realizados em circos na cidade de Santa Rita – PB.

Quando se graduou em Odontologia e seguiu para São Paulo a fim de estudar por dois anos, nunca deixou de cantar e tocar nas festinhas dos colegas do hospital. Com isso foi convidado na mesma época a cantar em barzinhos, festas de confraternização e festivais de faculdades de odontologia, sempre divulgando o forró nordestino.

Ainda em sua passagem por São Paulo, quase todos os fins de semana era literalmente levado pelos amigos para a cidade de Londrina – PR para amimar festas e bailes diversos, divulgando o autêntico forró nordestino.

Em outubro de 2010 tornou-se um profissional da música, cantor, compositor e defensor aguerrido da música nordestina, em especial o Forró Pé de Serra.




2010





Criou a EUS Editora Musical para congregar composições de artistas da terra e divulgar nos grandes centros de produção fonográfica, como São Paulo e Rio de Janeiro, e no transcurso de 01 ano quando veraneava na linda Praia Azul em Pitimbú, deu asas à sua inspiração e escreveu diversas melodias e letras, algumas das quais compõem o seu primeiro CD Amor Verdadeiro, cujo lançamento se deu primeiro na própria academia (UFPB) em 20 de outubro, e em seguida para o público externo em 11 de fevereiro do ano seguinte no Ancoreta Bar e Restaurante, onde fez todas as quartas o Forró da Vela, que é um projeto de divulgação do forró idealizado pelo cantor.








Neste momento em que a produção fonográfica é tão pouco valorizada e pirateada, em pouco mais de dois anos de carreira artística Junior Limeira vendeu 10000 cópias do seu primeiro CD, num trabalho quase de corpo a corpo e com a ajuda de alguns parceiros.

Hoje, como Pesquisador e Professor Universitário, também se dedica à divulgação do Forró que tanto empolga os amantes da boa música. Há até alguns que o chamam “o Doutor do Forró”.

Mestres da música regional como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos sempre inspiraram Junior Limeira, que também interpreta obras musicais de outros compositores como Petrúcio Amorim, Accioly Neto, Dorgival Dantas, Pinto do Acordeon, Antonio Barros e Cecéu, entre outros.

Normalmente, o cantor de apresenta cantando e tocando seu violão, acompanhado por sanfona, zabumba, percussão, bateria, triângulo e contrabaixo.



2011



Nos meses de março, abril e maio realizou vários shows na capital e no interior, e concedeu entrevistas sobre o seu trabalho nas Rádios FM 87.9, 101.7, 104.9 e Rádio Cidade de Sumé.


Participou de vários programas de TV na cidade de João Pessoa, onde cantou várias músicas e falou sobre seu trabalho musical em defesa do forró como maior produto cultural da Região Nordeste, entre eles Manhã Mulher (TV Arapuã); Programa Prata da Casa (TV Assembléia); Espaço Mulher (TV Master); Programa Teresa Madalena (TV Master); Feminíssima (TV Tambaú); Programa Criador & Cia (TV Tambaú) e Programa Jampa Festa (TV Ponta do Seixas).


Fez show no Jangada Club, Cabo Branco, João Pessoa-PB, no dia 01 de julho de 2011. Show gravado gerando o DVD Junior Limeira - um forró diferente.


Em setembro, participou como convidado da Rádio FM 101.7 para uma homenagem a Jackson do Pandeiro, no Programa Polêmica Paraíba.

Filiou-se a Associação Cultural Balaio do Nordeste, entidade que congrega artistas da cultura popular da Paraíba e faz parte do Fórum Forró de Raiz da Paraíba, que nos dias 11 e 12 de outubro organizou e realizou o I SEMINÁRIO: FORRÓ PATRIMÔNIO CULTURAL. E AÍ? no Espaço Cultural em João Pessoa – PB, onde também cantou no tributo a Jackson do Pandeiro.


Ainda em outubro (26) se apresentou na noite cultural do V Simpósio Internacional do Caprino e Ovinocultura do SEBRAE, realizada no Hotel Tambaú.


Fez show beneficente na Associação Pestalozzi em 05 de novembro na cidade de João Pessoa – PB.


Em Novembro mostrou seu forró diferente para os Cirurgiões-Dentistas participantes do V Congresso Maranhense de Odontologia, realizado no Rio Poty Hotel na cidade de São Luis – MA.


Levou seu forró diferente para a tarde mais turística da Paraíba, quando se apresentou no Golfinho Bar da Praia do Jacaré em Cabedelo – PB, antes, durante e depois do mais belo pôr-do-sol do Brasil, no dia 19/11/2011. Em face da excelente repercussão, voltou a se apresentar no local em 25/12/2011 das 16:30 às 19:00h.


Fez show na entrega do Residencial Spazio D’ Napoli em dezembro. O belo empreendimento foi construído pela Construtora MASSAI na cidade de João Pessoa – PB.


No dia de dezembro fez apresentação no III Encontro de Foles e Sanfonas da Paraíba, às 19h em frente à Igreja São Frei Pedro Gonçalves no Centro Histórico de João Pessoa – PB. O evento foi organizado pela Associação Cultural Balaio do Nordeste, da qual é sócio-efetivo.


Realizou show de lançamento do Projeto Forró da Vela no sertão paraibano. O evento ocorreu no Troodon Park Hotel na cidade de Sousa – PB, no dia 25 de novembro e foi transmitido ao vivo pela internet através do Conexão Sertão (www.conexaosertao.com.br), com cobertura jornalística do Agitos Play (http://www.agitosplay.com/eventos/forrodavela_troodon/fotos1.php).  O sucesso do evento foi tão grande que voltou no dia de dezembro daquele ano.


No dia seguinte, dia 17 de dezembro, fez show na Art Chopperia em Cajazeiras – PB, dando continuidade à divulgação de seu forró diferente no alto sertão paraibano.

Concorreu ao Prêmio MELHORES DA MÚSICA do ano 2011 da TV Tambaú (SBT), como indicado pelo público. As votações ocorreram pelo site: http://feminissima.tvtambau.com.br/ e a premiação ocorreu no dia 17/01/2012.

Fechou o ano de 2011 com 180 shows e mais de 7500 CDs vendidos.



2012



Durante o mês e janeiro levou o seu forró diferente todos os domingos no mais lindo pôr-do-sol do Brasil que ocorre todos os dias na Praia do Jacaré no Golfinho Bar Jacaré.


No dia 01 de janeiro foi a atração musical do Programa Bola da Vez da TV Arapuan, Canal 14. O programa é comandado por Cláudio Elias e foi ao ar às 13h do primeiro dia do ano, com grande repercussão no estado.


Ainda no mês de janeiro, deu seguimento do Projeto Forró da Vela no Sertão Paraibano. Dia 20 em Sousa – PB e dia 21 em Cajazeiras – PB. 

Dia 14 de janeiro, gravou para a TV Brasil na Casa do Artista Paraibano, juntamente com os artesãos. O programa visa mostrar para o país os valores culturais da Paraíba, como o forró e o artesanato.


Participou Ao Vivo do Programa Happy da TV Master no dia 31 de janeiro, onde falou de seu trabalho musical como cantor e compositor, e cantou vários de seus sucessos e de outros artistas.


No dia 17 foi a atração musical do Programa Alex Filho da TV Master ao vivo das 12 às 14h.


No dia 24 de fevereiro fez mais um Forró da Vela em Sousa - PB, evento este de extrema repercussão na cidade.


Dia 29 de março gravou o Programa Teresa Madalena da TV Master, que foi ao ar no dia 31 do mesmo mês às 22h.


Como membro do Fórum Forro de Raiz da Paraíba, fez parte do Projeto Chama Forrozeira que celebrou o centenário de Luiz Gonzaga com shows de forró todas as sextas-feiras, iniciando no dia 30/03, no Ponto de Cem Reis no centro da capital. Junior Limeira levou seu forró diferente num show de abertura no dia 25/05, acompanhado pelo grande sanfoneiro SEVERO DO ACORDEON e fez show principal no dia 15/06, encerrando o projeto que contou com a parceria da FUNJOPE.


No dia 20 de abril fez o Forró da Vela na cidade de Sousa – PB e dia 21 de abril em Cajazeiras. O forró da vela é uma marca do cantor e sucesso em várias regiões do estado.


No dia 25 de maio fez show no Bessa Grill em João Pessoa e animou o grande Arraial de São João naquela casa de show na noite de São João, dia 23 de junho.


Foi selecionado via Edital, entre dezenas de artistas forrozeiros, para participar do Projeto Caçuá das Artes do Serviço Social do Comércio da Paraíba (SESC PB). O show de Junior Limeira foi no dia 15 de julho no SESC Gravatá – João Pessoa/PB.


Participou de programa especial na TV Master com Sérgio Montenegro no dia 01 de maio, juntamente com outras atrações musicais.


No dia 05 de maio foi tema de matéria em um dos cadernos do Jornal da Paraíba.


No dia 13 de maio participou do Programa Cantos e Contos, divulgando na Mesa de Cultura, o Projeto Chama Forrozeira no Ponto de Cem Réis em João Pessoa – PB.


No dia 25 de maio fez o show Forró Bom a Bessa no Bar e Restaurante Bessa Grill em João Pessoa – PB, como prévia da festa de São João da casa, onde o artista se apresentou na noite de 23 de junho.


No dia 31 de maio fez mais uma vez o Programa Teresa Madalena na TV Master, lançando o Arraial da Tetê que aconteceu no dia 16 de junho na Bella Casa em João Pessoa – PB, que foi animado pelo artista.


Participou novamente do Programa Alex Filho com Você da TV Master lançando seus novos sucessos e convidando a todos para o Arraial da Tetê.


Foi a atração musical do Programa Feminíssima da TV Tambaú, no dia 19 de junho.


No dia 23 de junho, véspera de São João participou do Arraial da TV Arapuan direto do Sítio São João em Campina Grande – PB e na mesma noite foi uma das atrações do São João do Bessa Grill em João Pessoa – PB.


No dia 28 de junho animou a Festa Junina da ADUF PB, Sindicato dos Professores da UFPB, realizado no Jangada Club em João Pessoa – PB.


No dia 29 de junho, foi uma das atrações musicais do São Pedro do Bessa Grill em João Pessoa – PB.


No dia 05 de julho estreou no comando do quadro RAÍZES DA NOSSA TERRA do Programa Criador & Cia da TV Tambaú, o qual foi ao ar todos os domingos às 08:30h da manhã. Assim começa a atividade de APRESENTADOR do cantor Junior Limeira.










No dia 14 de julho foi a atração musical do Programa Manhã da Gente da TV Arapuan, Canal 14, em João Pessoa – PB.


No dia 15 de julho fez show do SESC Gravatá em João Pessoa – PB, como parte do Projeto Caçuá das Artes da instituição;


No dia 20 de julho fez o Forró da Lamparina em Sousa – PB, na Art Chopperia com sucesso de público naquela cidade, e retornou no dia 17 de agosto para mais um show nesse evento.


No dia 21 de julho fez o Forró da Vela em Cajazeiras, na Art Chopperia também com sucesso de público; naquela cidade, e retornou no dia 18 de agosto para mais um Forró da Vela.


No dia 04 de agosto fez show na Associação Pestalozzi PB em João Pessoa – PB, comemorando o aniversário da instituição beneficente.


No dia 24 de julho fez o Forró Bom a Bessa no Bessa Grill em João Pessoa – PB, a partir das 23h.


No dia 01 de setembro lançou seu blog www.juniorlimeiraforrozeiro.blogspot.com.

No dia 02 de setembro foi a atração musical do quadro RAIZES DA NOSSA TERRA do Programa Criador & Cia da TV Tambaú, Canal 5 SBT. O programa foi ao ar às 09:00h do domingo.


No dia 15 de setembro fez show durante a inauguração do Parque de Vaquejada Haras Country em João Pessoa – PB.


Dia 29 de setembro deu início à nova temporada do FORRÓ DA VELA na capital paraibana. O local foi o Empório Grill, todos os sábados a partir das 21h. O evento foi novamente realizado no dia 20 de outubro.

No dia 27 de outubro fez show no Fellini Ristorante a partir das 23:30h, ao lado da banda Forró Saudade.

Nos dias 15 e 16 de novembro participou do RootStock Festival em Cabreúva - SP.

No dia 24 de novembro fez show no Fellini Ristorante em João Pessoa - PB, 22h, ao lado da cantora Luzinete Seresteira, e na mesma noite fez show no Bessa Grill também na capital.

No dia 27 de novembro passou a gravar o quadro RAIZES DA NOSSA TERRA do Programa Criador & Cia da TV Tambaú no Bessa Grill, tendo como convidados o grande pooeta JESSIER QUIRINO e os forrozeiros ADRIANO JOSÉ e LAÉRCIO ALVES.


No dia 01 de dezembro fez show de calourada do curso de Odontologia da UFPB no KS Bar em João Pessoa – PB.


No dia 08 de dezembro fez o show FORRÓ BOM A BESSA no Bessa Grill em João Pessoa.


No dia 21 de dezembro fez grande show no Club Campestre em Sousa - PB, no baile de formatura de Escola Auxiliadora.

No dia 24 de dezembro fez show de Natal no Bessa Grill em João Pessoa - PB.


Fechou o ano de 2012 com 195 shows e 10000 CDs vendidos.



2013



No dia 22 de janeiro retomou as gravações do RAÍZES DA NOSSA TERRA  / Criador & Cia da TV Tambaú no Bessa grill, a partir das 20h, e foi uma das atrações da noite. O programa foi exibido em 03 de fevereiro, a partir das 08:30h na TV Tambaú.


Dia 25 de janeiro fez o Forró da Vela no Planeta Jurássico em Sousa a partir das 23h.


Dia 30 de janeiro fez show no Forró da Vila no Centro Histórico da capital, a partir das 19h.


No dia 03 de fevereiro, além de apresentar, foi a atração musical no palco do Raízes da Nossa Terra / Programa Criador & Cia da TV Tambaú.


No dia 01 de março fez show Forró bom a Bessa no Bessa Grill em João Pessoa - PB, a partir das 23:30h.





No dia 21 de março fez show de aniversário de 02 anos de carreira no Bessa Grill e teve como convidado o grupo Os 3 do Nordeste, relançando seu novo CD Junior Limeira – Um forró diferente.



No dia 12 de abril, a partir das 20h, fez show no SESC PB Cabo Branco, como artista selecionado para o Projeto Caçuá das Artes 2013.


Esteve na organização de grande evento de forró pé de serra na Paraíba, o Roots Paraíba Festival (www.rootsparaiba.blogspot.com), que ocorreu entre 17 e 19 de maio na Pousada Enseada do Sol na Praia de Carapibús no Conde - PB. Neste evento fez show na noite do dia 18 de maio.


Fez vários shows durante o mês de junho em todo o estado, incluindo o Arraial da ADUF PB no dia 21 de junho no Palazzo Cristal em João Pessoa – PB.


De julho a julho de 2013 apresentou o quadro Raízes da Nossa Terra do Programa Criador & Cia da TV Tambaú, Canal 5, SBT.

De 16 a 21 de julho, esteve no 13º FENFIT (Festival de Forró de Itaúnas – ES), onde fez matéria jornalística para a TV e fez algumas participações em alguns shows do evento, cantando no palco do Bar Forró com o Trio Potiguar e no palco do Arena com o grupo Quatrevidos e Dió de Araújo.


Dia 31 de julho fez show na Estação VIP em Sousa – PB.


Dia 30 de agosto fez o forró bom a Bessa no Bessa Grill em João Pessoa – PB.



Em julho deixa o comando do Raízes da Nossa Terra, para dar início a um novo projeto de televisão. Dia 18 de setembro deu início às gravações do Programa Nordeste Sim Sinhô da TV UFPB / TV Brasil, Canal 43, no Bessa Grill em João Pessoa – PB (Ver Projeto do Programa Nordeste Sim Sinhô com todas as informações e documentação do programa e a atividade de APRESENTADOR e Coordenador do Nordeste Sim Sinhô).



Dia 12 de outubro fez show no Festival Minas Roots em Betim – MG, onde também fez a cobertura jornalística do evento para ser exibida no Programa Nordeste Sim Sinhô.

Em dezembro fez diversos shows na capital paraibana e em outras cidades da Paraíba, nas comemorações natalinas de empresas, casas de shows e festas públicas.


Fechou o ano de 2013 com 185 shows e 14000 CDs vendidos.



2014



Depois de merecidas férias em janeiro e fevereiro, Junior Limeira volta a fazer shows com seu novo repertório e a gravar o Programa Nordeste Sim Sinhô, levando a cultura nordestina aos lares do mundo.


Em maio coordenou e organizou o Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra – FENEPS Edição Prime, realizado nos dias 28 e 29 de maio no Bessa Grill em João Pessoa – PB. Os três finalistas do evento tiveram participação automática no 14º Festival Nacional Forró de Itaúnas – ES em julho do mesmo ano.


Entre 19 e 26 de julho participou do Festival Nacional Forró de Itaúnas – ES, um mais importante evento de forró pé de serra do sudeste brasileiro.


Depois de férias em agosto, volta a fazer show no Projeto By Night do SESC PB Cabo Branco na noite de 13 de setembro.


Em setembro é convidado para se apresentar no 6º Baião in Lisboa Festival, evento internacional promovido pela Associação Portuguesa de Forró, que ocorreu entre 12 e 14 de dezembro do mesmo ano em Lisboa - Portugal. Por motivo de agenda não pôde atender ao convite, inclusive para cobrir o evento pelo programa que apresenta em reconhecimento à sua importância por parte dos forrozeiros da Europa (ver cartas convite em anexo).


Em outubro e novembro fez vários shows em festas de formatura, casamentos, festas públicas e convenções em geral, além de continuar no comando do Programa Nordeste Sim Sinhô da TV UFPB / TV Brasil, projeto a que deu total prioridade neste ano.


No dia 08 de dezembro de 2014 fez o forró da padroeira da Paróquia do Bairro de Anatólia em João Pessoa – PB.


Dia 31 de dezembro fez o show de Reveillon do Riachão Campestre Club de Sousa – PB.


Fechou o ano de 2014 com 140 shows e 15000 CDs vendidos.


2015



Dia 01 de fevereiro fez show no Domingão Dançante do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em João Pessoa – PB.



Em 05 de fevereiro voltou a gravar o Programa Nordeste Sim Sinhô no Sindicato dos Bancários da Paraíba, em João Pessoa – PB.



Dia 01 de março foi a atração do Programa Cantos e Contos da TV Correio.



Dia 14 de março participou, como artista convidado, do lançamentodo Cddo cantor e compositor Gennaro Sanfoneiro no Restaurante Arriégua em Recife –PE.



Dia 15 de março fez show no Domingão Dançante no Esporte Clube Cabo Branco em João Pessoa – PB.



Dia 21 de março fez show baile inédito no Jantar Dançante do Esporte Clube Cabo Branco, A Noite do Xote, em João Pessoa – PB.



Dia 24 de abril participou do Programa Vida de Viajante da 100.5 FM.



Dia 03 de maio participou do Programa Luiz Lua Gonzaga da 98.5 FM com Orlando Camboim.



Dia 15 de maio foi a atração do Programa Nordeste Sim Sinhô da TV UFPB / TV Brasil, onde lançou seu projeto acústico: Junior Limeira - Voz, Violão e Sanfona.



Dia 22 de maio fez show no Projeto By Night do SESC PB Cabo Branco.



Dia 30 de maio fez seu primeiro show acústico: Junior Limeira - Voz, Violão e Sanfona no Crustáceos Restaurante em João Pessoa – PB.



Dia 05 de junho fez mais uma apresentação acústica Junior Limeira – Voz, Violão e Sanfona no Crustáceos Restaurante em João Pessoa – PB.



Dia 12 de junho fez seu show acústico lançando seu DVD Junior Limeira – Voz, Violão e Sanfona no Crustáceos Restaurante, em homenagem aos Namorados.






Dia 19 de junho fez shows nos Arraiais do SESC PB Cabo Branco e da ADUF PB no Palazzo Cristal em João Pessoa – PB, onde neste ultimo gravou seu novo DVD.



Dia 20 de junho apresentou seu projeto acústico de forró novamente no Crustáceos Restaurante em João Pessoa – PB.



Dia 23 de junho fez show de abertura do São João da cidade de João Pessoa – PB, no Ponto de Cem Réis.



Dia 18 de julho fez show na Fazenda Poções em Alagoinha – PB.



Dia 07 de agosto fez show na Associação Cultural Balaio Nordeste em João Pessoa – PB



Dia 11 de agosto concedeu entrevista sobre sua carreira musical na Rádio Líder FM de Petrolina – PE.



Dia 17 de setembro fez show no Club dos Médicos, no encerramento do Encontro Nacional de Auditores do Trabalho.



Dia 25 de outubro fez o Forró da Vela Acústico no Bali bar e Petiscaria em Sousa – PB.



Dia 14 de novembro participou como artista convidado do Grito pelo Forró no Colégio Motiva Ambiental em João Pessoa – PB.


Vale a pena conferir e usufruir do forró diferente de Junior Limeira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário